Translate

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Linguagem do Amor



E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lucas 10:38-42

Fazer muitas coisas pra Deus não significa que você o ama de verdade!
Ah, mas porque?  Vou te explicar.
Tenho reparado alguns casais e pessoas, não só da igreja, mas falo de modo geral que tem caído num erro fatal com suas esposas e filhos e suas famílias. Esses casais até passam a maior parte do dia juntos fazendo coisas um para o outro, comprando presentes, comprando roupas e sapatos, saindo com a família, gastando dinheiro com sua mulher e filhos, fazendo coisas que lhe agradam. Mas onde está o erro nisso? Não está em lugar nenhum. É bom demais isso. Quem num quer um marido ou uma esposa que lhe compram presentes e fazendo coisas que lhes agradam? Todo mundo quer. Mas o problema não é esse.

Alguns homens fazem de tudo para a mulher e seus filhos, só que nunca disseram um: “Eu te amo”, para eles e num conseguem nem dizer isto. Alguns até falam: Ela sabe que a eu amo, meus filhos sabem que eu os amo. Eles podem até saber que você o ama, mas talvez isto nunca foi declarado. Quando declaramos isto, tudo muda. Deus conhece o que se passa no teu coração mas Ele quer que você o declare. Diga que você ama a Deus e mostre também com suas atitudes.
Jesus sabia que Pedro o amava (Em Lucas 21:15-17). E mesmo depois que Pedro traiu Jesus, Ele perguntou: Pedro, você me ama? (Ele conhecia o coração de Pedro). Mas ele queria ouvir o que saia do coração de Pedro. E por três vezes, Jesus perguntou se ele o amava. E Pedro dizia: Senhor, tu sabes que eu te amo.
Jesus sabia realmente disso, sabia que Pedro mostrava com as atitudes que o amava, mas queria ouvir da sua própria boca as palavras que estavam no coração.

Voltando no texto acima de Marta e Maria, vimos que uma estava atarefada fazendo muitas coisas do lar (Fazendo coisas pra Jesus ou não, não se sabe, pois não diz no texto), mas talvez estava preparando-lhe um bom cafezinho, com alguns biscoitos ou um pãozinho. Talvez estaria arrumando a casa até mesmo pra Jesus ficar mais confortável e tal. E repito que não há problema nenhum nisso. Só que não é só isso o que você tem que fazer, pois dar presentes, arrumar a casa, preparar um cafezinho não significam que você ama a pessoa. Fazer coisas e querer agradar significa tratar com Honra esta pessoa. As pessoas talvez fazem de tudo pra Jesus querendo Honrá-lo e isso é muito bom, só que Maria estava nos pés de Jesus ouvindo a Sua palavra e no último versículo diz: E Maria escolheu a melhor parte. Então, estar na casa de Deus, varrendo a igreja, passando pano nas cadeiras, trabalhando no teu ministério, dizimando, ajudando os irmãos na igreja, mas se você não passa um tempo tendo intimidade com o Pai, buscando e aprendendo mais Dele, orando, lendo a palavra, buscando da fonte que vem do Trono, ficando aos pés de Jesus [...] se você não buscar isso, não vai adiantar de nada somente fazer coisas pra Ele. Você não estará buscando a melhor parte.

Escolha como Maria, que escolheu a melhor parte de estar aos pés de Jesus e esta intimidade, este amor irá ser revelado e não vai ser tirada de você e nem do livro da memória de Deus. A noiva precisa estar no momento de intimidade com o Noivo, dizendo que o ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário