Translate

segunda-feira, 11 de março de 2013

Somos Parecidos com Ele!

Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos.
Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não
com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos. 2 Coríntios 3:2-3

Enquanto lia este versículo, Deus falava ao meu coração quanto a nossa responsabilidade de um Adorador. Não que sejamos somente bons e disponíveis músicos dentro de uma Igreja, fazendo parte de um ministério, na qual temos um Dom bonitinho.Não é só isso. Como Paulo disse: Somos Cartas! As Cartas nada mais são do que testemunhos vivos e vividos por homens e mulheres de Deus que são baseados numa vida de profundo Amor, Intimidade e Adoração com o Pai.
E nosso Testemunho não é somente apresentado pela Letra, mas de uma vida de constante prática e exercício de Adoração em Espírito e em Verdade. Não seguimos um protocolo criado de uma Letra. Não cantamos somente aquilo que está escrito. Não cantamos somente aquilo que é bonitinho, ou aquilo que está na moda, não só cantamos as canções que estão nas primeiras paradas das rádios ou tocando em todas as igrejas. Mas cantamos e adoramos aquilo em que temos vivido.
E é o Espírito que vivifica em nossa Adoração. 

Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.  2 Coríntios 3:6
Temos a responsabilidade de ministrar e passar aquilo que vivemos em Espírito e só podemos fazer isso se realmente esta vida em Cristo queima e arde em nossos corações. Não adianta só cantar uma bela canção, não adianta repetirmos várias vezes àquilo que não condiz com a nossa realidade diante do Pai. Paulo expressa o testemunho vivo de uma vida em que a adoração é responsável pela manifestação da Glória de Deus, e que esta é refletida em nossa vida e a cada dia esta glória nos transforma criando em nós a semelhança do Pai. 
E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. 2 Coríntios 3:18
Cada vez que adoramos ao Pai em Espírito, ficamos mais parecidos com Ele.
O Salmo 115 é maravilhoso!
Já começa desta forma:

Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome,
por teu amor e por tua fidelidade!  Salmos 115:1

...e logo nos próximos versículos vemos um detalhe tremendo. O Salmista diz que as nações perguntam onde está o nosso Deus!?  E Ele responde que o nosso Deus está nos céus e faz tudo que lhe agrada. E logo após ele diz: Os deuses de vocês são de prata e ouro feito por mãos de Homens; tem boca, mas não fala; tem ouvido e não ouvem; tem olhos, mas não podem ver; tem nariz, mas não podem cheirar... E Ele finaliza dizendo:
Tornem-se como eles (como os deuses) aqueles que os fazem e todos os que neles confiam. Salmos 115:8
Cara, Deus não precisa da nossa Adoração para se tornar mais Poderoso, mais Santo, mais tremendo, mais puro, mais incomparável do que Ele já é. Não! Ele não precisa disso, pois Ele não muda, Nele não há sombra nem variação de mudança, Ele é o mesmo ontem, hoje e será pra Sempre o mesmo Deus Forte e Poderoso. Mas somos Nós que precisamos adorá-lo. Nós precisamos adorá-lo pelo que Ele é, pois se assim fizermos seremos parecidos com Ele.
Você é a imagem e semelhança de Deus e você foi criado para adorá-lo e estar em comunhão e intimidade com o Pai.

4 comentários:

  1. Quando Deus fala Deus fala...pelo visto essa semana Deus tem falado sobre a mesma coisa com os levitas...Glorias A Ele por essa palavra Leo!
    Aleluiiiaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Amém!!Deus continue te usando como tem usado...Um canal de benção e unção divina!!Maior orgulho de tu!!

    ResponderExcluir
  3. Le leuiaaa irmão!!!!

    by: vitiinho

    ResponderExcluir