Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Os inimigos são "Os de Casa"



Torna-se até meio chato e duro falar nesse tom, mas este tema é algo que muitos cristãos não querem ouvir, mas é a realidade de muitos deles. Alguns já te chamaram de maluco, de Louco, de Bitolado, de "Crentinho", de "O Bíblia", de Fanático, enfim, já te chamaram de tanta coisa. Mas e quando essas palavras vêm daquelas pessoas que você tanto ama? E quando essas palavras vêm daqueles que estão bem próximos? E quando elas vêm dos amigos, de seus pais e dos seus irmãos?  Será que é fácil? Creio eu, que não deve ser nada fácil.
...Os inimigos do homem são os da sua própria casa. Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. Miquéias 7:6-7
Há uma pessoa na Bíblia que gosto muito da história desse cara. Chama-se José. Era um homem de Deus completo. José certa vez teve um sonho, e quantos de nós nos empolgamos com um sonho e saímos contando pra todo mundo?  José também fez isso. A Família reunida na mesa, todos comendo, de repente José fala que teve um sonho e todos querem ouvir. Então José começa a contar que:
"Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele". Gênesis 37:7  E depois sonhou ainda mais ...   Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim". Gênesis 37:9
Naquele momento o Pai de José, Jacó, que o amava muito refletia naquilo, mas naquele mesmo instante os irmãos de José ficaram irados com aquilo: "Como pode você, sendo o mais moleque, e a gente se curvar diante de você? Ta maluco?" Naquele mesmo instante os da própria casa de José estavam conspirando e fazendo plano de como poderiam matar este cara tão sonhador e que não fez mal a algum e era só um menino da idade de 17 anos. Os irmãos o jogaram num poço fundo, mas depois acharam melhor o vender para alguns mercadores Egípcios como escravo.
Essa talvez seja a sua realidade na sua própria casa, no trabalho e até mesmo na sua própria Igreja. Você pega teu sonho que Deus te revelou e sai contando para "os de Casa", mas as pessoas que ouvem talvez não sejam as mesmas que querem te ver do jeito que Deus sonhou. Quando a Palavra de Deus é introduzida na vida do ser humano, Ela tem o poder de penetrar no íntimo e tornar conhecidas as intenções do coração, da alma e do espírito. A Palavra se torna verdadeira Espada.

"Não pensem que vim trazer paz a terra; não vim trazer paz, mas espada". Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra;
Os inimigos do homem serão os da sua própria família’. Mateus 10:34-36
Deus não veio trazer a Paz do que jeito que as pessoas querem ouvir, Ele veio trazer a Paz conforme a Luz da Palavra de Verdade, e aquilo que as pessoas necessitam ouvir. A Paz de Deus pode incomodar muita gente. Quando alguém ouve uma Palavra que Deus te deu, pode se tornar um problema tremendo pra quem está a ouvir. José falou aquilo que Deus deu a Ele em sonho, no mesmo momento ele criou inimigos invejosos dentro da sua própria casa , e que não gostaram daquela Palavra.
Dentro de todos os problemas que José enfrentou, sendo primeiramente um sonhador, sendo como escravo e servo, sendo como prisioneiro e humilhado, Deus se lembrou de José no cárcere e o colocou como segunda pessoa mais importante e influente de todo Egito. Deus honrou aquele que fora humilhado, e ainda mais, Deus cumpriu aquele sonho de José. Seus irmãos se curvaram diante Dele e José começou a chorar, pegou seus irmãos e os abraçou e ainda mandou chamar os seus Pais. José sempre soube o que Deus ia fazer. José sempre soube quem Ele era pra Deus.
Não desista daquilo que Deus te deu. Não desista quando quiserem te destruir todos os dias, não desista daqueles que te chamam de crentinho, daqueles que falam que você ta ficando doido, maluco, sonhador. Não desista deles, pois um dia a Espada irá penetrar e irão ver que estavam errados e irão glorificar a Deus junto com você. Espere no Deus da sua Salvação e Ele te ouvirá. Não desista dos da sua própria Casa.
“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim”. Mateus 10:37

Um comentário: