Translate

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Carta a Éfeso - As Igrejas do Apocalipse



Algumas coisas em nosso meio começaram a mudar.
Há em nosso meio, um povo que não vibra mais com o Evangelho verdadeiro, um evangelho de Cruz, e de negar a si mesmo. Há um evangelho muito religioso em nossos dias, e isso tem me preocupado demais. Não só a mim, mas as pessoas que amam a Deus e a este evangelho maravilhoso de Jesus Cristo. Vimos em Apocalipse, o Espírito Santo dizendo a João que escrevesse às Igrejas que estavam na Ásia. E a primeira delas foi Éfeso.

Ao anjo da igreja em Éfeso escreva: Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro.

Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos, mas não são, e descobriu que eles eram impostores.

Você tem perseverado e suportado sofrimento por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Apocalipse 2:1-3


Até agora, não vimos nada demais contra esta Igreja. Eles trabalhavam arduamente na Obra, sem se cansarem. Eles não toleravam homens que se aproveitaram da igreja e de homens imorais, eles suportavam sofrimentos e não ficavam tristes. Eles trabalhavam direitinho. Mas onde é que eles falharam, se Eles estavam fazendo tudo que era certo?

Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Apocalipse 2:4

Ao longo do caminho, nós a Igreja, vamos fazendo muitas coisas e trabalhando, mas por um determinado momento se esquecem do Primeiro Amor. Se esqueceram das horas que passavam apaixonados pelo Pai, lendo a Bíblia, adorando a Deus em casa ou em qualquer lugar, se esquecem das horas orando e buscando por mais de Deus. E quando há esta falta de Amor, damos um lugar pra algo muito terrível, que é a Religiosidade. Começamos a colocar tudo num padrão, tudo numa fórmula e esquecemos de dar liberdade ao agir do Espírito Santo. E Jesus nos adverte logo:

Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar. Apocalipse 2:5


Deus quer que aja um arrependimento sincero neste caso. Deus pede para que nos lembremos de onde nós deixamos de nos interessar pelas coisas do Céu e do Reino. Pede para que comecemos a refletir onde foi que deixamos esta chama apagar. Antes talvez você ficava horas no seu quarto trancado só com o Pai, e não há mais isso! Antes você ficava só na dependência dEle pelas madrugadas a fora, e agora você murmura em qualquer situação! Antes Ele era tudo pra você, mas agora você acha que ta cascudo demais no Evangelho e sabe todas as formas de Deus trabalhar!
Se Arrependa, para que Deus não retire o Candelabro de sua vida. Este candelabro que representa o fogo constante de Deus sobre sua vida, sobre a vida da Igreja. Este candelabro é a ação constante de um fogo que nunca se apaga, de um agir permanente do Espírito Santo. É manifestação diária do poder de Deus.
 Lembra-te aonde foi que perdestes o Primeiro Amor

e  Arrepende-te e pratique as primeiras Obras.

Quem tem ouvidos para Ouvir, Ouça, o que o Espírito diz às Igrejas.

4 comentários:

  1. Amém,é mais do que uma postagens...é uma resposta Leo. Glórias a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Que esse fogo seja sim constante em nossas vidas e que esse fogo se espalheee em td ao nosso redor. Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus por essa mensagem!
    Enquanto lia e meditava sobre, uma frase veio de maneira muito forte na minha mente :
    "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária"
    Lucas 10:41

    ResponderExcluir