Translate

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jesus Secret



Esses dias vendo um filme muito interessante e bom por sinal, Deus falou profundamente, como sempre tem feito. Esse Deus é incrível mesmo. O nome do filme é Argo, trata-se de uma história baseada em fatos Reais, em que houve problemas diplomáticos entre Estados Unidos e o Irã na década de 70 e os países cortaram suas relações por causa dos regimes políticos extremos no Irã e entre outros motivos. Havia uma embaixada americana no Irã na qual os iranianos invadem. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A idéia foi lançar um Filme para conseguir entrar no País e resgatá-los. Enfim... O Ator principal do filme que trabalha na CIA (polícia secreta do Estados Unidos), é o que tem a idéia de entrar no país para resgatar esses 6 americanos. Ele se desdobra todo para fazer tal façanha. Ao final do filme Ele consegue tirar todos os americanos do Irã, e com sucesso tal, e a polícia secreta quer condecorá-lo com o maior mérito e reconhecimento dos Estados Unidos. Nesta hora teve a parte que mais me chamou a atenção no filme.
O seu chefe lhe informou: "Você irá receber a maior condecoração da polícia secreta Norte-Americana, e já que somos a polícia secreta, este evento também será secreto". E ainda completou: "Somos a Polícia Secreta, sem reconhecimentos Públicos. Porque se a gente quer aplausos, vamos para o Circo". Em nossos dias o que me chama mais atenção deste meio Glamouroso Gospel, são verdadeiros artistas, pessoas que querem os aplausos, tapas nas costas, pessoas que querem os reconhecimentos públicos, que querem as “medalhas” mas querem que sejam feitas a vista de todos. Há um Louvor que começa com a seguinte frase: "Eu não preciso ser reconhecido por ninguém. A Minha Glória é fazer com que conheçam a Ti". E vem uma das frases mais famosas da Bíblia: "E que diminua Eu, para que Tu cresças Senhor". Certa vez chegaram para João Batista e falaram assim: "Oh , Jesus está batizando mais que você ein". Nessa hora, eu imagino João Batista dando um sorrisinho e falando: "Ah, isso é o mais importante mesmo, o que interessa é que Ele cresça e apareça mais do que Eu. Eu quero fazer o nome Dele conhecido e não o meu". Imagino João falando assim. 


É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30

Deus ama os agentes secretos que trabalham dia após dia executando todo um trabalho para Deus, pessoas que pagam um preço em resgate de vidas para o Reino de Deus, pessoas que dão a sua vida por amor de outras, pessoas que morrem para as suas vontades para viverem a vontade dAquele que os Chamou e os recrutou.
Os secretos sempre serão contemplados com a Glória do Pai.
...ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6

2 comentários:

  1. Meu irnãooo!! Que benção, hein! Gostei muito dessa frase final do filme. "Quer aplauso, vai pro circo." Haahaaa... "Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas"

    ResponderExcluir
  2. Excelente post. parabéns...
    depois vou te parabenizar em secreto... rs rs rs

    Grande abraço irmão... Paz...

    ResponderExcluir