Translate

segunda-feira, 28 de julho de 2014

A Convicção fará a diferença!


Mateus 25:14-27 nos conta uma Parábola muito famosa das escrituras em que havia 3 caras que um Rei lhes deu Talentos a serem multiplicados. Talento, nesta parábola, era o dinheiro local daquela época.

“E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens”. A um deu cinco talentos, a outros dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. Mateus 25:14-15.

O que tinha 5 saiu rapidamente e multiplicou seus talentos para mais 5. E da mesma forma o que tinha 2 multiplicou. Mas o que havia ganhado 1 enterrou o seu Talento.  Logo Após o Retorno daquele Rei houve um acerto de Contas, e a forma com que os 3 se apresentam fez toda a diferença.  
Então chegou o primeiro muito convicto e empolgado pela tua produção.

O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; Veja! Eu ganhei mais cinco’. Mateus 25:20

Não sei se você consegue observar da mesma maneira que o Espírito Santo me fez enxergar a convicção desse Cara. Espero que sim, e que isso mude sua vida. Observe bem ele dizendo: Veja! Eu ganhei outros Cinco.  Creio que Ele estava muito convicto, feliz e prazeroso de estar diante do seu Senhor neste acerto de Contas. Já li esta passagem muitas vezes, mas nenhuma delas me deixou tão empolgado quando li nesta semana. O Espírito Santo me alertou para esta convicção. E de que maneira nós nos apresentaríamos diante do Nosso Rei, Nosso Pai, nosso Senhor?

Pois todos nós vamos comparecer perante o tribunal de Cristo 2 coríntios 5:10.

Nós podemos ser como estes 2 caras que multiplicaram seus talentos e entraram de forma convicta diante do seu Rei.

E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. 1 João 2:28

...para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.  1 João 4:17

Quando Jesus vier, eu quero estar com toda esta convicção diante Dele, olhando pros seus olhos como chama de Fogo e muito feliz daquilo que ele colocou em nossas mãos a se fazer. Temos um chamado, um propósito e uma vida cheia de novidades. Corra de maneira tal que você alcance o prêmio, Corra e Viva com propósito em cada Passo.  Então ouviremos de Nosso Pai : Filhão , VOCÊ FOI BOM! Entra no meu descanso, no meu Prazer! 
 
Seja Convicto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário