Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Humildade precede a Honra.



Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2:3

"Ohh que Beleza de humildade, isso é que bonito!"  Dizia um grande amigo.

Essa verdadeiramente é uma beleza e a verdadeira essência do evangelho que, talvez, tenha sido perdida ao longo dos anos. Existem pessoas que desejam um plano de carreira e vida de sucesso no mundo "gospel" ( não gosto muito desse título). Mas se esquecem de um fundamento primordial e essencial: Se esvaziar.
O fato de esvaziar-se é que devemos servir uns aos outros em amor, fraternidade e graça. Sendo sempre excelente para o bem e inocentes para o mal Romanos 16:19 . O grande e terrível fato é que as pessoas não têm se alegrado e se motivado com as vitórias do povo de Deus. Existem murmurações e questionamentos do tipo: “Ahh Deus, porque que EU não fui levantado um grande Líder? Porque que você não ME deu um cargo maneiro? Eu acho que sou melhor do que Fulaninho!” Os "achismos" de tais pessoas tem sempre tem os afastado do centro da vontade de Deus. A grande virtude de você amar e querer o crescimento do teu próximo, revela o favor e a honra de Deus. Deus mudou a sorte de Jó quando este orou pedindo que seus amigos fossem abençoados.

E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10

Humilhar é uma das grandes virtudes que Deus ama. Quando Jesus veio ao mundo, não “se deu ao luxo” do fato de ser o próprio Deus. Mas Ele humilhou-se.

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:5-8

As bem-aventuranças  em Mateus 5, reflete a felicidade em que o homem de Deus deve ter quando for manso, chorão, que tem fome de justiça, misericordioso, limpo de coração, pacificador, que é perseguido, e injustiçado entre outros mais...

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; Mateus 5:12

A hierarquia de Deus é diferente do Sistema deste século.
"Os de cima, servem os de baixo". Assim como Jesus o maior de todos, deu a vida por cada um de nós, sendo nós ainda pecadores. Humilhou-se e se mostrou servo de todos.

             “Que Ele cresça, e eu diminua.
               Que Ele apareça e eu me constranja
              Com a Sua glória, e todo seu amor
              Infinita humildade, servo de todos os irmãos"  (trecho da música - Que Ele cresça- Deigma Marquês)
 

Um comentário:

  1. É BOM VER QUE VC ESCREVE O QUE VIVE MEU CARO AMIGO!

    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE DANDO NOVAS REVELAÇÕES.

    ResponderExcluir