Translate

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Deus escreve certo por linhas tortas?



Será que Deus realmente escreve certo por linhas tortas?
Vamos ver se este ditado popular está certo ou errado!?
João Batista foi enviado e preparado para pregar a palavra do Senhor e preparar o Caminho para o envio do Messias, o Cristo, para que o Povo de Israel se chegasse novamente a Deus. Esta promessa foi declarada pelos antigos profetas do Senhor. Então João Batista veio para dar o recado sobre a "linha" - No caso, O Caminho - para que aja concerto.
Só existe uma forma do concerto que é o Verdadeiro Arrependimento. E este era a principal pregação de João.

Ele percorreu todas as regiões próximas ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. Lucas 3:3

Então, para que aja concerto e para que Deus comece a trabalhar nas nossas vidas é preciso se arrepender e endireitar nossos caminhos, nossas práticas e nossas maneiras.

"Voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele. Todo vale será aterrado e todas as montanhas e colinas, niveladas. As estradas tortuosas serão endireitadas e os caminhos acidentados, aplanados. E toda a humanidade verá a salvação de Deus’". Lucas 3:4-6

Deus só pode trabalhar em nossas vidas quando há um verdadeiro concerto, quando há o arrependimento de todo coração, quando há uma verdadeira noção do pecado, pois Deus não pode habitar e trabalhar onde existe pecado.
Então já podemos dizer que não tem como Deus escrever numa vida que há caminhos tortuosos. Não há como Deus trabalhar na vida de uma pessoa que vive debaixo do pecado e que tem prazer no pecado. Mas como provaremos que nos arrependemos de verdade? Como faremos para mostrar a Deus, que o pecado não habita mais em nós? Pelos nossos Frutos!
 
Dêem frutos que mostrem o arrependimento... Lucas 3:8

A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! Mateus 7:18-20

Para Deus começar escrever é necessário concertar nossas linhas, preparar o caminho e assim Deus irá fazer com que tenhamos o que Ele mesmo prometeu:

João respondeu a todos: “Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu [...] Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo”.
Lucas 3:16

Então quando começarmos a nos arrepender, nos convertendo dos maus caminhos e dos nossos maus frutos, assim, Deus poderá escrever a nossa história por linhas planas, retas e niveladas.
Deus escreve certo quando a linha está certa.

2 comentários:

  1. Meeeeeu Deeeeeeeeeus

    Mistério muito forte esse hahahahahajahajhahahahahahahahahahahahaha
    Que revelação!!!!

    Em breve postarei uma revelação dessa aeeee rs

    DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  2. Deus só pode trabalhar em nossas vidas quando há um verdadeiro concerto, quando há o arrependimento de todo coração!

    Muito bom!!!

    ResponderExcluir