Translate

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Reino disponível aos desprezados

E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:10-13

Já viu alguns de seus amigos dizendo a seguinte frase: " Meu irmão, eu acho que vou pro céu, porque eu não bebo ou bebo socialmente, eu não faço mal a ninguém, eu não falo mal de ninguém, não desejo mal a ninguém, faço bem pros outros, dou esmolas, ajudo a mendigo enfim, eu faço todas estas coisas... Eu acho que vou pro céu."
Não é diferente de alguns muitos anos atrás. Jesus estava ali sentado com uma galera que era discriminada pela sociedade. Uma galera que era vista com olhares de reprovação pelos mais estudados da época, doutores da lei e aqueles que se achavam dignos do Reino por muito fazerem, por muito darem esmolas, por muito acharem que não estavam fazendo mal algum ao próximo. Mas friso bem ao dizer : Suas Obras não podem te Salvar!

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9

A Salvação vem de uma graça. A graça por sua vez é algo que é derramado não porque merecemos, mas porque Deus nos amou e nos deu sua misericórdia e a conhecemos através de Seu filho Jesus Cristo. Se fosse por obras, se fosse por muito se fazer, creio que estaria um monte de gente batendo no peito e dizendo: "Eu fiz tal coisa e por isso eu sou salvo".
Sem dúvida já vimos a seguinte afirmação : "Fulano era drogado e agora tá na igreja". Ou então : "Aquela menina era prostituta e agora está adorando a Deus. Aquele cara era bandido, matador e agora diz que teve sua vida transformada".

Jesus lhes disse: "Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus. Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça, e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele". Mateus 21:31-32


Não se assustem se as prostitutas, os ladrões, os bandidos , os drogados da sua rua, os bêbados da cidade, os que maltratavam suas esposas, os traficantes, os que estavam na escória da vida começarem a vir e se arrependendo entregarem suas vidas ao Senhor Jesus. Porque estes alcançarão perdão e salvação para as suas vidas, porque tiveram uma profunda análise de suas vidas e quiseram a mudança e transformação dela. Lembrem-se : Não é pelo muito que se faz, mas sim pelo que precisa a ser feito. E o que você precisa é se Arrepender e ter um coração obediente ao Pai.

"Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar. 1Samuel 15:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário