Translate

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Igreja Poderosa!



A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais. Efésios 3:10

Uma grande mulher de Deus chamada Joyce Meyer fez a seguinte pergunta uma vez: “Será que precisamos passar o tempo todo lutando contra o diabo, ou podemos realmente desfrutar a vida no mundo de Hoje?”.
Quando vejo o Versículo acima parece que vejo Deus atrás de mim e você (Eu e você, a Igreja, o templo do Espírito Santo, os escolhidos) com as mãos em nossos ombros e Satanás mais à frente e Deus dizendo para o diabo: " Satanás, estes são os meus escolhidos, esta é a minha Igreja. Estes são os lavados, remidos, separados para a Santificação e a quem tenho dado a minha sabedoria e Autoridade. Satanás, mediante a estes, mediante a esta minha Igreja, pode falar pros seus anjos, demônios, seus principados,  potestades, todos os seus governos que, Eles (A Igreja) tem toda autoridade pelo poder do meu Nome, para vencer vocês e que vocês saibam que Eu Sou e estes são os meus filhos e vocês não tem poder sobre Eles. Pois são a minha geração na qual eu escolhi."
Parece que vejo esta Cena nitidamente. Meu Deus!
Eu e você fomos escolhidos para que conheçamos profundamente a Multiforme Sabedoria de Deus. Sabemos que temos um Deus criativo e que Ele não gosta de Uniformidade. A multiformidade consiste exatamente nisso. Temos um Deus que, de diversas maneiras, sabe atrair os teus filhos a si mesmo e ainda possibilita em diversas maneiras o combate contra todas as forças das trevas.
Vimos que isto é uma promessa para a Igreja de Cristo.
Somente aqueles que estão inseridos dentro de Seu Corpo que podem desfrutar de uma vida de bênçãos, de vitória, e também de muitas lutas, mas com sucessivas conquistas. Todas estas promessas estão ligadas neste Corpo em que Cristo é O cabeça. E nós somos ligados Nele em toda função e características diferentes.
Dentro deste corpo há inúmeras funções.
Há o irmãozinho da Intercessão, há o outro do Louvor, tem o que trabalha na Zeladoria, tem o irmão de profecia, tem o outro que é “das Batalhas”, tem o outrozinho das boas vindas enfim... Todos ligados neste Corpo que é a Igreja discernindo e Guerreando e vencendo todo levante do Mau.
Cada um tem seu papel. Cada qual tem suas limitações. Cada um tem seu ritmo. Cada um tem sua Estrutura.
Mas o mais legal e lindo nisso todo é que estamos inseridos no Poder do Nosso Grande Deus. E Através do Seu Poder, da Tua Palavra, do Teu Nome e do Sangue de Cristo conhecemos o nosso Pai e vencemos toda o levante das Trevas e obras do Mal.  
Nosso Pai é maravilhoso.

Um comentário: