Translate

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Aprendendo no Deserto




Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra. 1 Reis 17:1e7.

Bem sabemos que é Raro chover no deserto, mas como iremos sobreviver sem constantes chuvas e escassez de água?
Deus nos dá promessas diárias de constantes chuvas de Bênçãos sobres nossas vidas e não há nada de errado em querer as bênçãos do Senhor sobre nós. Mas também Deus nos permite e é necessário que passemos alguns desertos em nossas vidas para que isso dentro de nós, Espiritualmente falando, sejam criadas toda espécie de Experiência, paciência e perseverança e com isso sejamos cada vez mais aperfeiçoados na Plenitude do conhecimento de Deus.
Mas a pergunta ainda permanece: Como sobreviver ao Deserto?

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.  Romanos 5:3-5

Vamos seguir o exemplo de 2 seres vivos que vivem em desertos. O Cacto e o Camelo. A Semelhança é que os 2 possuem uma reserva de água muito grande e suportam dias sem a presença das raras chuvas. O que me chama a atenção dos cactos é que eles retêm muito líquido até em momentos de chuvas quase extintas e os cactos, mesmo sem essa abundância de água, conseguem produzir folhas e frutos. Isso é sobrenatural. Todo cristão passará por momentos de desertos, mas temos que reter o máximo da Palavra de Deus e nos lembrar de todas as promessas sobre nossas vidas, que Deus um dia nos falou e mostrou. Não podemos esquecer. Por mais que às vezes não conseguimos enxergar a unção dada pelo Espírito Santo e também pela imposição de mãos, saber que ela ainda permanece sobre nós. Deus tem me dado à estratégia de lembrar de todos os dias na presença Dele. Porque nós esquecemos, infelizmente. Nossa mente esquece rápido das coisas que Deus faz quando entramos no Deserto. Assim quando Ele livrou teu povo da escravidão do Egito, e o povo entrou no deserto e via cada dia a provisão do Senhor, mas o povo se acostumou e murmurava cada vez mais. O Povo se esqueceu de cada coisa Sobrenatural que Deus fazia. Água da rocha, pão fresco todos os dias, provisão de roupas, provisão de clima(Nuvem de fogo durante a noite e nuvens durante o dia que protegia o povo), entre outros milagres, o Povo se esquecia diariamente. Mesmo estando tudo diante dos teus Olhos. A estratégia que Deus me deu foi: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios". Salmos 90:12

Contar aqui não indica uma ordem numeral como um, dois, três, quarto... Não; definitivamente. O que nos ensina neste Versículo é: Senhor nos ensinar a dizer, pronunciar, contar, lembrar, proclamar, ensinar... Nossos dias de maneira que alcancemos corações cheios de alegria. Imagina poder lembrar daquilo que Deus ta fazendo, até nos mínimos detalhes , todos os dias de nossa vida e lembrar constantemente da Água que vive dentro de nós, produzindo Frutos e nos enriquecendo e fazer viver neste deserto? Por isso a cada tenho anotado em meu caderninho as grandes coisas que Deus tem feito e tenho lido pra mim mesmo de uma forma que eu lembre e me alegre no Senhor mesmo no deserto da nossa Vida. Agora aprenderemos a lição com o Camelo: Deserto é somente passagem,  ande por Ele e busque a Água que você tanto necessita para seguir Viagem.
Jesus é Teu Oásis. 

3 comentários:

  1. Glória a Deus, hermanoo!! Falou demais comigo.

    ResponderExcluir
  2. "Como a corsa suspira pelas águas, minha alma anseia por Ti". Hoje eu acordei com esse louvor na cabeça. E é maravilhoso quando Deus coloca pessoas que vivem experiências e tem propriedade pra te ministrar quando é você que está passando pelo deserto.
    Se analisarmos o que as pessoas nos ministram, é a experiência que ela viveu.

    "Rever o que estamos vivendo e pedir auxilio ao Espirito Santo irá nos mostrar que a dor que eu sinto será a dor que poderá curar! As minhas lágrimas de hoje serão chuvas no deserto de alguém amanhã!". Como diz nosso Ap. Rina

    ResponderExcluir