Translate

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ele é a Palavra!



Esses dias um amigo me lembrou de uma música que sempre mexe comigo. Sei que o Espírito Santo me motiva a lembrar louvores que querem mostrar um determinado momento em nossas vidas. O Louvor tem uma parte em especial que eu gosto demais. Diz assim: "E quase parando sem força e vigor, a gente lê a Palavra; E encontra bastante poder pra vencer, continuar a jornada...”.
Cara, esse louvor é muito antigo, mas sinto o Espírito Santo falando demais ao meu coração, me lembrando e me impulsionando ler a Palavra nos momentos difíceis da vida (Claro que não somente nos momentos difíceis). Momentos que minha alma se abate ou até mesmo quando nosso físico e nossa mente estão cansados e não querem muito, buscar coisas do céu. Essa é conhecida como luta da Carne contra o Espírito. Mas quando começamos a Ler a Palavra encontramos um vigor sobrenatural que nos mantêm vivos, que nos mantém com a chama acesa e Nesta Palavra é que temos a garantia de que somos filhos de Deus, e que vamos herdar a vida Eterna em Cristo Jesus. Algumas pessoas já me disseram que creem em Deus, mas não creem na Bíblia. Eu digo a Elas: "Então você não crê em nada". É impossível separarmos Jesus da Palavra. A Bíblia nos mostra que Jesus é a Palavra.

No princípio era o Verbo (A Palavra), e o Verbo(A Palavra) estava com Deus, e o Verbo( A Palavra) era Deus. Ele estava no princípio com Deus. João 1:1-2


Há tantos outros versículos na Bíblia que diz esta verdade. Também conhecemos a Palavra como a Verdade. Jesus mesmo testifica que ele é a Palavra e a Verdade. Jesus diz : Eu sou o Caminho, A Verdade e a Vida, Ninguém vem ao Pai senão Por mim (Jesus). João 14:6.
Santificai-vos na Tua Verdade; A Tua Palavra é a Verdade João 17:17


Não há como irmos ao Pai e conhecê-lo se não conhecermos a Palavra que é o próprio Jesus. Em Apocalipse temos uma revelação muito profunda de Jesus:

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas (Coroas); e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. [...] E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; [...] E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. Apocalipse 19:11-16.

Lembro-me de quando era pequeno (Ainda sou. Digo na idade, rs) meu pai tinha um comércio. E ele me dava algumas ordens dizendo: “Fala que foi eu quem mandou!”. E quando eu chegava para os empregados dele dizendo esta ordem, prontamente era obedecida. Mas porque? Porque a Palavra do meu pai o representava! Com Jesus é a mesma coisa. A Palavra de Deus o representa!
A Palavra de Deus tem o poder de te trazer vida, pois a Palavra é o próprio Deus.  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Ele é a Palavra

2 comentários:

  1. Caaara! Que bençãoo! Simples, mas profundo. Me fez lembrar de épocas da minha vida, onde se ouvia muito esse louvor em minha casa. Glória a Deus!
    Obs: "Lembro-me de quando era pequeno (ainda sou)." Eu ri! haahaa...
    Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA
    ainda sou né, fazer o que!
    Tem que explicar direitinho!

    ResponderExcluir