Translate

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Até que Ele seja Tudo



Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalipse 2:1-6

O interessante notarmos aqui, que havia uma prudência desta Igreja, referente às coisas do Reino e que isso não era o problema crucial Dela. Muito pelo contrário houve elogio da parte de Deus quanto ao zelo pela Obra. O que mais nos chama atenção é a exortação quanto a continuarmos a fazer as coisas que queimam nossos corações e nos mantém numa constância com Deus. Bem sabemos que podemos viver fazendo muita coisa pra Deus e pro o Reino, mas se estas coisas forem só trabalho e religião não adiantarão de nada.
Nesta hora vimos a seguinte exortação: “Lembram de onde vocês caíram!” Podemos trocar a palavra caíram por muitas outras. Exemplo: Lembram de onde pararam, lembram de onde deixaram de me amar, lembram de onde começaram a se esfriar, lembram de onde deixaram de se manterem constantes, lembrem de onde pararam de me buscar, enfim, há tantos outros sinônimos para expressar esta advertência. Não há problema algum em fazer coisas pra Deus, mas o que Deus estava querendo mais era de quando o seu povo se preocupava ainda mais em amá-lo e buscar com ainda mais intensidade e buscando ter ainda mais intimidade com Ele. Este versículo nos mostra que havia um fogo contínuo e que estava preste a ser apagado devido à falta de um profundo relacionamento. Gosto de pegar alguns versículos e colocá-los como se Deus falasse numa linguagem em que usamos.
Creio que ficaria mais ou menos assim (Com o mesmo sentido é Claro): "Volte a me amar como vocês me amavam antes, voltem a me buscar com aquele fogo e aquela vontade que vocês tinham quando me conheceram e se apaixonaram por mim. Não se preocupem em fazer muito pra mim. Podem até fazer muito pra mim, mas que a busca de vocês sejam mais intensas do que o trabalho. Apenas se preocupem em buscar a minha presença. Clamem por mim, me amam, me busquem antes que este fogo de apague pra sempre de suas Vidas".
Estas intensas Palavras de Jesus para a Igreja mexe comigo Cara. É necessário voltarmos a Paixão, ao Amor extremo por Ele, até que Ele seja tudo em nós e esta chama seja alimentada todos os dias e nunca apagada da nossa vida.

"Você não desistirá, Senhor
até que tenhas Tudo.
Meu coração é Teu! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário