Translate

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mantendo o Fogo!

Parece que virou rotina; Moda! É triste ver e saber de alguns de amigos muito próximos que eram referências, amigos chegados, homens de Deus e que eram instrumentos vivos nas mãos de Deus, sendo que por falta de um capricho deixaram o Amor a Deus de lado e sua constante presença e hoje vivem uma vida de depravação, imoralidades, vícios e outras coisas. Deixaram de servir a casa de Deus e acham hoje que não mais necessitam disso; Não crêem mais na Igreja, no Corpo, na Noiva, nas Autoridades e crêem parcialmente em Deus. Parece que isso em nosso meio está se tornando meio que constante. Triste realidade. Quantas pessoas você conhece que  já passaram em nossas igrejas, em nossos ministérios e que hoje acham que não necessitam mais de Deus e jogaram fora todas as experiências que tiveram, todos os dons e todas as coisas sobrenaturais que viveram? Porque que isso foi abandonado?Há algo no Livro de Levítico que me chamou bastante atenção. Há neste livro uma verdade muito intensa pra mim que está no Capitulo 6:12-13 e que isso pra mim é algo muito valioso e que mais me chamou atenção até agora na leitura.
  
O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.  O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. Levítico 6:12-13   
Em outras traduções, Fala-se: Mantenha o fogo acesso; ou também: Conserve o Fogo aceso.  
Esse Sem dúvida é um dos maiores segredos de uma vida constante com Deus: Sempre manter, todos os dias, o fogo, a chama, o calor, e as motivações acesas em Deus. E é pra ser feito Todos os Dias, se possível todas as manhãs, mas se não conseguir pelas manhãs, faça isso durante o decorrer do dia. Há quem diga: " Ah Léozinho mas essas pessoas nunca se converteram de verdade! "Eu descordo um pouco disso. Existem inúmeros casos na bíblia de pessoas que começaram bem e terminaram mal por falta de manutenção no Altar.  Em Hebreus 6 diz o seguinte:

Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir(Ou seja Participaram de Revelações), e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública. Hebreus 6:4-6
 
Nestes versículos vimos que não foram pessoas incrédulas ou ímpias, mas foram pessoas que eram participantes do evangelho junto conosco. Mas ainda sim: Porque essas pessoas deixaram a Deus de lado? A resposta do versículo inicial de Levítico é a resposta que mais me trás convicção : Deixaram seus papeis de Sacerdotes e deixaram de permanecer e estar constantemente no Fogo; Deixaram de lado as motivações, deixaram de lado a paixão, o amor e a constância, colocando suas vidas em ordem diante do Altar de Deus e tiveram suas Vidas apagadas e se tornaram frias e Amargas pra Sempre. Que essa Palavra venha te trazer um Temor, e você esteja constantemente aceso pra que você conheça a Jesus num relacionamento de verdade e Amor .
O fogo então Arderá continuamente...

Um comentário:

  1. essa palavra cai como luva p mim. DEuS CONTINUE TE USANDo. tu e uma bencao de DEUS NA MINHA VIDA

    ResponderExcluir