Translate

segunda-feira, 31 de março de 2014

Casa Vs Hotel



Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?  1 Coríntios 6:19

Que verdade Incrível. Será que realmente temos sido moradas, um lugar de habitação e de fixa permanência do Espírito Santo? As vezes me pego pensando nos hotéis e lugares que viajo ou penso nos lugares de onde viajei e faço a seguinte constatação: "Não há lugar no mundo igual a nossa Casa". Cara, você pode ficar em hotéis de luxo, mas não há nada que supere a Tua cama, o cheiro da tua casa, o cheiro da tua roupa, o banheiro da tua casa, teu sofá, enfim, o teu conforto e o teu cantinho. Tua Casa é Especial. Será que o Espírito Santo pode dizer o mesmo pra você? Será que este é o lugar que você tem preparado pra Ele, um lugar de conforto, segurança e um lugar de honra?  Ou será que somente temos hospedado o Espírito Santo dentro de nós pra determinado dia, pra determinados congressos, cultos ou seminários? Será que depois destes dias o Espírito Santo se retira de você fazendo um check-out e pegas as suas malas e vai embora? Será que temos preparado somente dias de estadia pra Ele vir e passar algum tempo em nós? As vezes vejo as pessoas orando e pedindo: Venha Espírito Santo. Sim, precisamos pedir pra que Ele venha sobre aqueles que ainda não o Tem. Creio que a oração da maneira mais correta a se fazer (com respaldo bíblico é claro) é: “Manifeste-se Espírito Santo, venha o Reino do Pai sobre nós”.

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei/manifestarei a ele”. [...] Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. João 14:21-23


Definitivamente Ele quer permanecer em nós e fazer morada. Ele quer ter comunhão íntima e profundo relacionamento e te confiar grandes segredos.

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a COMUNHÃO (Intimo relacionamento, amizade profunda e companheirismo) do Espírito Santo sejam com todos vocês. 2 Coríntios 13:14

Que Verdade mal compreendida em nossa geração e por muitos ignorada. Se colocarmos esta verdade absoluta, em prática em nossas vidas, iremos conhecer ele como um verdadeiro Amigo, companheiro, conselheiro, Ajudador. A Vontade de Jesus não era que não ficássemos só. Quando Ele partiu pra estar a destra de Deus, Ele prometeu que enviaria o Teu Espírito Santo pra Habitar em nós. Profundidade é o principal objetivo do Espírito Santo. 

Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo". 2 Coríntios 6:16

O Espírito Santo realmente quer Habitar em nós, e não somente habitar, mas ser nosso melhor amigo, companheiro, estando na "nossa Casa" convivendo numa vida muito íntima, andando com a gente e se movendo de forma incrível diante do teu povo.  Que verdade maravilhosa. Como é incrível viver andando com o Espírito de Deus, como é lindo porque Ele nos ministra a todos os instantes as verdades da Palavra e a nossa mente e coração vive uma intensidade de revelações maravilhosas. Esteja disposto a viver com Ele, solicitando Sua amizade a cada instante, a cada manhã, a cada segundo. Ele forte e poderoso, mas também é gentil e amoroso. Você é Casa, Lugar de Deus e Ele habita em mim e habita com teu Povo".
Eu sou Casa e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário